quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Joomla

Olá, caro leitor! Se você quer acompanhar todos os nossos artigos, sinta-se a vontade para assinar nosso feed. Widget Desenvolvimento Blogger
MÃO NA MASSA COM O
          


O joomla conta com inúmeras vantagens, sendo um sistema gerenciador de conteúdo completo e que atende usuários de todos os tipos. Desde de pequenas empresas até sites institucionais, corporativos e pessoas. Além das facilidades de gerenciamento de todo tipo de conteúdo, como seções de sites, criação de páginas de conteudo e restrição de acesso dos usuarios, o joomla! ainda pode receber conteudos externos para facilitar o seu trabalho diário. Existe uma gama de aplicativos que fazem o papel o papél de CMS no mercado, porém, a grande maioria costuma dar muito trabalho na hora de instalar e configurar. Este é um dos principais atrativos do joomla: sua facilidade de uso, desde a instalação do aplicativo até a configuração e instalação de componentese extensões, alem de customizações de templates e todos os recursos que só um CMS abrangente como o joomla é capaz de ter. Imagine que você gostaria de criar uma nova pagina para a divulgação de um produto no seu site. Com o joomla, depois de alguns cliques e configurações, você poderá ter uma página completa e funcional - mesmo sem conhecimentos prévios de desenvolvimentos de websites!
O joomla pode ser instaladoem servidores Linux ou Windows, desde que tenham o servidor apache, o banco de dados MySQL e a linguagem PHP instalados e configurados. Como ñao são necessários grandes conhecimentosem programação, administração em banco de dados ou design para instalar, configurar e utilizar o Cms, desde que você tenha noções basicas sobre internet e desenvolvimento sites, será extremamente bem sucedido. O instalador do joomla é muito intuitivo, pois permite que, com janelas e instruções, recomendações e também campos para preenchimento de dados, você possa instalar o aplicativo tranquilamente e sem precisar ser um desenvolvedor de software especializado. Você pode baixar o pacote completo do joomla, ja traduzido para português em http://www.joomla.com poderá tambem fazer o download de um pacote do idioma em português para ser instalado posteriormente em http://joomla.org . Baixando o joomla em português, issoi não será necessario, uma vez que, além dos pacotes de linguagens padrão, o idioma português  então estara naturalmente presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

CentBlog -Tube Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template