terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Photoshop

Olá, caro leitor! Se você quer acompanhar todos os nossos artigos, sinta-se a vontade para assinar nosso feed. Widget Desenvolvimento Blogger
IMAGENS COMO DE UM SITE PROFISSIONAL

Quando a banda que as pessoas tinham para navegar na internet ainda era uma questão importante e os sites precisavam ser muito otimizados, uma das tecnicas desenvolvidas para a criação de paginas era a de imagens totalmente fatiadas para compor a impressão de apenas uma imagem dentro de umas estruturas de tabelas. A atitude não só agilizava a abertura da página, como dava total flexibilidade para que se operasse dentro da mesma. Quando as imagens estão separadas, é possivél criar links de cada parte da imagem separadamente, criando um site sem hyperlinks claros, possibilitando tambem na criação de paginas conceituadas, com links inusitados, que o usuario precisa descobrir. No caso da imagem que escolhemos para este tutorial, nem é tão dificil assim perceber; cada icone dentro da imagem tem um simbolo bem claro, como email. tempo e outros fatores. Com um tamanho reduzido, é perfeito para um hotsite. Por exemplo: o usuario cria um site para sua empresa, mas tem que fazer alguma promoção específica. Diante disso, se vê impelido a criar algo inovador, usando tendências importantes de design. Mas como fazer isso, se a web ainda não oferece toda essa flexibilidade? Os passos apresentados neste tutorial são uma solução.
Mas hoje o designer tem a sorte de contar com ferramentas especializadas. Antigamente o recorte das imagens precisava ser feito na unha, com cortes milimétricos em editores de imagens. Hoje já se pode contar com programas como Photoshop e Fireworks, que facilitam muito esse trabalho. No Photoshop Cs3, a ferramenta é a slice tool, que é bastante simples e intuitiva. Basta clicar na imagem e selecionar áreas que serão imagens. Completado todo o trabalho, o proprio programa se encarrega de realizar a otimização das imagens ( com configurações do usuario ) é de criar uma pagina  HTML as estruturas de tabelas com imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

CentBlog -Tube Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template